José Benedito da Silva - Desencarnado aos 35 anos de idade, em acidente nas águas da lagoa Quebra Cuia, em Santa Rosa do Viterbo (SP):

"Os companheiros julgavam que estivesse na posição de afogado, e ainda ouvi a palavra de um deles falando em respiração boca-a-boca, entretanto, digo a você que o motor do peito parou, justamente quando as águas me cobriram no mergulho a que me entreguei para verificar os efeitos de nosso trabalho. De começo, experimentei uma forte asfixia, sem tragar qualquer gole d´água, e depois veio sobre mim um sono invencível. Lutei contra este torpor que me assaltava, mas não adiantou. Era como se meu corpo parado fosse uma lâmpada repentinamente queimada.

 A eletricidade da vida continuava comigo, mas estava descontrolado e sonolento. Quando despertei, fiquei ciente que me achava muito longe de Santa Rosa, de sua companhia e de nosso filhinho, de cuja presença sempre sentia tanta falta quando fora de casa. Confesso a você que chorei, no entanto, estou treinando aceitação da vontade de Deus e espero melhorar-me, a fim de ser útil a você, ao nosso filho querido e a todos os nossos".

 

 

< - voltar à página anterior